Classificação


A reciclagem é algo relativamente novo, principalmente no Brasil. Assim, é sempre bom entender e verificar qual a melhor forma de reciclar. O ideal é você ter em casa o cesto de reciclagem que normalmente tem as cores específicas para cada tipo de material.

As cores são:
Azul para papel
Vermelho para plásticos
Amarelo para metais
Verde para vidro

Atenção aos recicláveis!

PAPEL: São recicláveis jornais, revistas, cartões, envelopes, folhas de caderno, papéis de computador, embalagens de ovo, papelão e caixas. Em todos esses casos, o processo de reciclagem é possível.
    

PLÁSTICO: São recicláveis garrafas de refrigerante, copinhos e saquinhos plásticos, frascos de shampoo e detergente, embalagens de margarina e material de limpeza, canos, brinquedos sem partes metálicas e tubos. Cabos de panela, tomadas e produtos de acrílico em geral não têm processo para reciclagem.


METAIS: São recicláveis latinhas de aço (como as de óleo de cozinha), latinhas de alumínio, panelas, pregos, fios, arames, sucatas de automóveis. Há limitações no caso de clips, grampos, esponjas de aço, latas de tinta com materiais tóxicos como  a gasolina.


VIDROS: São recicláveis garrafas, copos, potes, frascos e cacos. Já espelhos, fibras de vidro, lâmina, porcelana, cerâmica, tubos de TVvidro temperado e ampolas de remédio não podem ser reciclados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário